Paulo Mendes da Rocha.jpg

O Poeta das Linhas

A arquitetura nos conta histórias. Quantas narrativas residem em cada traço do arquiteto? Memórias expressas e imortalizadas através da arte. Séculos de ideias, conceitos, propósitos - presentes em cada bloco, em cada superfície. Obras que traduzem uma época e um povo.

O belo existe para nos emocionar evidenciando a razão através da rigidez da função E assim se fundem à alma do poeta das linhas

Foram estas histórias que embasaram a conceituação da nova campanha da Dell Anno para o dia do arquiteto. A marca, uma das mais expressivas do setor moveleiro nacional (integrando a holding UNICASA) ambicionava a criação de uma narrativa íntima que traduzisse a influência e o legado da arquitetura. Uma mensagem para o mundo. A campanha é estruturada por um filme que reúne narrativas de cinco cidades profundamente conectadas à arquitetura, através de um texto que traduz estas poderosas relações. Cada narrativa, expressa através de um voiceover na língua materna de cada metrópole, únicas para cada local, levantando questões de identidade e propósito, da relação da arquitetura com o tempo, a transformação dos espaços, da forma com que habitamos, interagimos e vivemos. Trazendo São Paulo como último cenário, a campanha também homenageia o legado deixado pelo arquiteto e urbanista brasileiro Paulo Mendes da Rocha. Sua figura é uma conexão perfeita entre os temas trabalhados pela narrativa do filme "Poeta das Linhas". Um ícone da arquitetura brasileira que deixa em seus traços memórias e sentimentos de uma vida inteira.